Diocese de Caratinga vai participar do 3º Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária em Montes Claros

14 nov, 2013 • Cidades, Destaque

No próximo final de semana, entre os dias 15 e 17, vai acontecer, na Arquidiocese de Montes Claros (Minas Gerais), o 3º Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária. O Congresso tem como tema “Pequenos e alegres missionários, acendendo no mundo há 170 anos a chama do amor ” e o Lema “E o menino crescia em estatura, em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens”.
3 congresso estadual da iam bannerO evento tem como objetivos avaliar a caminhada da IAM nestes 170 anos, partilhar as experiências e suscitar nas crianças e adolescentes o espírito missionário a serviço da missão universal.
De acordo com a irmã Luana Macedo dos Santos, da Diocese de Caratinga, essa realização acontece de 2 em 2 anos: “A finalidade é avaliar a caminhada da infância, partilhar as experiências e estar estudando algum tema atual que acontece.”
O primeiro congresso missionário de Minas Gerais ocorreu em Coronel Fabriciano, o segundo em João Pinheiro e o quarto será escolhido em Montes Claros.
Simultaneamente, será realizado em Montes Claros, nessa data, o 2º Congresso Estadual da Juventude Missionária. Com o tema: Juventude em Missão e o lema: “Alegrai-vos comigo, encontrei o que tinha perdido”; com o objetivo de estudar, alimentar a espiritualidade missionária, preparar o plano de ação com as atividades e celebrar a caminhada missionária dos grupos.CONGRESSO JM
Crianças, adolescentes, jovens, assessores e representantes de todas as Dioceses onde caminham grupos da IAM e JM em Minas Gerais, vão participar desses congressos que contarão com palestras, brincadeiras e oficinas.
Amanhã (14), cerca de 50 pessoas da Diocese de Caratinga vão sair do Santuário – no bairro dos Rodoviários – rumo ao Congresso.
O Bispo Diocesano de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira será presença marcante no evento.

Comentários

Posts Relacionados