Câmara Municipal de Caratinga faz homenagem ao Núcleo do Câncer

28 nov, 2013 • Cidades, Destaque, Política

Com mais de 30 anos de existência, desde a fundação, o Núcleo de Voluntários de Caratinga no Combate ao Câncer atua na informação à sociedade, promoção à saúde, prevenção e combate ao câncer, além de atendimento médico oncológico, assistência de diversos outros profissionais e oficinas que também são oferecidos. Um trabalho muito importante e que foi reconhecido pelos vereadores de Caratinga.

HOMENAGEM NUCLEO CANCERO pequeno expediente da reunião do poder legislativo da última terça-feira (26) foi marcado por uma homenagem – a requerimento dos vereadores Elias José de Oliveira e Roberto Carlos de Almeida – ao Núcleo do Câncer.

A Presidente da entidade, Giany Márcia Alves, e o membro do Conselho Fiscal, Carlos Estévam, durante pronunciamentos na tribuna falaram sobre o encontro na Câmara e o anseio de um terreno para a construção de uma sede própria para o Núcleo do Câncer.

Artesanato, pintura, acupuntura, fisioterapia, atendimento psicológico, atenção jurídica, medicamentos e até um auxílio voltado para crianças com câncer são oferecidos no Núcleo do Câncer.

Sr Xisto Sabino Ribeiro já foi assistido do Núcleo do Câncer, hoje, aos 70 anos, curado, ele é voluntário e responsável pela horta orgânica da entidade.

Há quase seis anos, a Assistente Social, Sandra Ramalho de Oliveira, oferece aplicações de Reiki aos usuários do Núcleo. Cerca de 1000 pessoas já participaram de sessões dessa terapia oriental com a assistente social.

Os interessados podem fazer doações ao Núcleo. Mais informações pelo número: (33) 3321 – 7042.

Comentários

Posts Relacionados