Moradores de Piedade de Caratinga protestam contra projeto da COPASA

30 out, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

Moradores de Piedade de Caratinga fizeram uma manifestação protestando contra o projeto da COPASA que prevê a captação de água do Córrego Rio Preto para complementar o abastecimento de Caratinga.A manifestação aconteceu na manhã desta segunda-feira na BR 474. Os moradores de Piedade de Caratinga afirmam que caso o projeto seja executado, a cidade também ficará sem água.
De acordo com a produtora rural Nicinha Inês, a água já está escassa na cidade de Piedade de Caratinga. A população acredita que a obra só trará transtornos.
Wadson Silveira Souza mora em Caratinga e está sofrendo com a escassez de água. Mesmo assim, ele se diz contra o projeto da COPASA que prevê a captação de água do Córrego Rio Preto para complementar o abastecimento de Caratinga. De acordo com Wadson a melhor solução seria fazer uma represa próximo ao Brejo,que fica perto de Piedade de Caratinga, onde, segundo ele, há muita água escondida.
 
Em nota a assessoria de comunicação da COPASA informou que começou hoje, dia 30, a mobilização das pessoas e instalação do canteiro de obras para implantar a nova captação no Rio Preto, no município de Piedade de Caratinga.A companhia esclareceu que está agendada para 10 de novembro uma audiência pública em Piedade para dialogal com a população sobre o projeto.
FRAMES.00_00_35_00.Quadro881 FRAMES.00_00_28_00.Quadro880 FRAMES.00_10_16_18.Quadro883 FRAMES.00_10_39_18.Quadro884

Comentários

Posts Relacionados