Aneel anuncia aumento na conta de energia elétrica para o mês de outubro

3 out, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

 

O pronunciamento da Agência Nacional de Energia Elétrica sobre o aumento na conta de energia para esse mês de outubro, foi feita nesta última sexta-feira, (29/10). De acordo com a agência, o motivo do aumento se deve à baixa vazão das hidrelétricas, uma vez que as chuvas no mês de setembro, ficaram abaixo da média.

A partir deste mês, a bandeira tarifária passou a ser vermelha patamar 2, que representa a tarifa mais cara do modelo, onde a cobrança de taxa extra é de R$ 3,50 a cada 100 Quilowatt-hora (KWH). Em setembro, a bandeira estava na cor amarela, sendo cobrado um valor de R$ 2,00 de taxa extra.

De acordo com a ANEEL, é a primeira vez que a bandeira chega a esse patamar. A tarifa mais alta está ligada também a necessidade de operar mais usinas térmicas, cujo custo de produção é mais alto que a da produzida nas hidrelétricas.

 

56470967-energia-eletrica bahianoar.com-bandeira-amarela-reduz-conta-de-em-setembro-conta-de-luz bandeiras-tarifarias-energia

Nossa equipe de jornalismo fez uma pesquisa pelas ruas da cidade, com o intuito de saber dos caratinguenses o que pensam dobre o aumento na conta de luz. Mas já que a opinião não faz com que o aumento deixe de existir, o único recurso é economizar.

 

– Com banhos mais rápidos, de até 5 minutos;

– Não deixar portas e janelas abertas em ambientes que possuem ar-condicionado;

– Evitar deixar a porta da geladeira aberta, e não guardar alimentos quentes;

– Retirar aparelhos das tomadas quando possível, ou durante longas ausências;

– Lembrar de apagar a luz quando sair de um cômodo;

 

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Comentários

Posts Relacionados