VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DA CAMPANHA: ALMOFADA DO CORAÇÃO?

25 out, 2016 • Destaque, Telejornal

Saiba quais são as utilidades terapêuticas deste coraçãozinho que auxilia na recuperação de mulheres que retiraram a mama devido ao câncer.

Almofada do Coração!
Um grupo de oração de mulheres que se reúne toda a semana aqui em Caratinga ficaram sabendo desta ação solidária e iniciaram a confecção de várias almofadinhas em formato de coração. Mas ai, você me pergunta. Para que serve estas almofadas? Bem, a resposta é simples mas com um imenso significado. Elas auxiliam na recuperação de mulheres que retiraram a mama devido ao câncer. Conheça este projeto! 

Um coração de tecido de algodão colorido com enchimento de fibra de poliéster, antialérgico, lavável e ininflamável. A primeira vista a almofada em forma de coração não parece ter nada de especial. Mas, apenas a primeira vista. Quem olha mais de perto percebe que o coração tem orelhas um pouco mais compridas que um coração. Bem, é ai que está a diferença. Estas almofadinhas têm utilidades terapêuticas. E foi desenvolvida especificamente para mulheres com câncer de mama.

A proposta do grupo de Caratinga é finalizar as primeiras 100 almofadinhas do coração para doar ao Núcleo do Câncer de Caratinga. Elas se reúnem na casa de uma integrante e realizam as atividades.

Tudo é feito de forma artesanal e com muito carinho e cuidado, Alias, elas sabem muito bem da diferença, do auxilio e do amor que as almofadinhas darão a cada usuário

Atualmente a almofada do coração está sendo usada por milhares de pacientes de câncer de mama em todo o mundo. Quem utiliza garante que a experiência vem dando muito certo

A almofada é projetada para ser colocada debaixo do braço para:
? Aliviar a dor da incisão cirúrgica
? Reduzir o inchaço linfático provocado pela cirurgia
? Diminuir a tensão nos ombros
? Ser usada debaixo do cinto de segurança do carro para proteger contra eventuais golpes

Em Caratinga o trabalho é desenvolvido de forma voluntária e mantido por doações de tecidos de algodão, enchimento de fibra de poliéster e linha de costura.

Então, se você gostou da ideia pode ajudar doando algum destes materiais. Ou até mesmo algum valor em dinheiro para que elas possam comprar. As doações podem ser feitas em uma loja de Caratinga localizada na avenida Benedito Valadares, número 16. Ou ligar para o telefone 3322-3949 e falar com Cristina. Todas as almofadinhas serão doadas para o Núcleo do Câncer ou para quem precisa.

 

Comentários

Posts Relacionados