OUTUBRO ROSA

18 out, 2016 • Destaque, Telejornal

Você conhece o movimento Outubro Rosa?
Sabe qual a principal proposta?
Fique por dentro dos cuidados com a assistente social do Núcleo do Câncer de Caratinga que irá falar sobre o assunto

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990 com a proposta de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente em todo o país com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. Desde 2010, o INCA – Instituto Nacional do Câncer participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre o câncer de mama, divulgando e disponibilizando materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade. Em Caratinga, o Núcleo do Câncer promove estas ações. E neste mês de outubro a movimentação aumenta.
Apoio, autoestima e fé são princípios básicos quando se é diagnostico com câncer. A doença não deve ser levada como um tabu. Ela existe e pode acontecer com qualquer pessoa.
Quem passou por uma situação tão difícil como de ter o câncer sabe que apoio é tudo. O susto, o medo e as perguntas como: “Por que eu?” São frequentes. Luciene Ribeiro teve câncer de mama e ela, assim como tantas outras sabe muito bem como é receber uma notícia tão assustadora.
Luciene destaca como a fé foi importante na vida dela para superar as idas e vindas ao hospital e passar pelo tratamento.

A matéria completa você confere hoje (13) na Doctum TV, canais: 09 e 19 – horários: 12h e 19h ou pelo site: www.doctumtv.com.br

Comentários

Posts Relacionados