EXPOSIÇÃO DA MAIS NOVA SANTA CARMELITA, ELISABETE DA TRINDADE, ACONTECE NA PARÓQUIA DO CARMO, EM CARATINGA, E CONTA COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

18 out, 2016 • Destaque, Telejornal

Desde o dia 15, em um espaço ao lado da igreja da Paróquia do Carmo, na Rua Manoel Gonçalves de Castro, no Bairro Esplanada, está aberta a exposição da mais nova Santa Carmelita, Elisabete da Trindade.
Elisabete da Trindade nasceu na França, em um acampamento militar. Com sua vida e doutrina, breve mas sólida, ele exerce uma grande influência na espiritualidade atual, especialmente por sua experiência trinitária. Em 1984, ela foi beatificada pelo papa João Paulo II. Uma grande alegria para toda a família carmelitana aconteceu no dia 16 deste mês onde Elisabete da Trindade foi inscrita no Álbum dos Santos.
O milagre aprovado e atribuído à intercessão da Beata Elisabete da Trindade, que a levou ao caminho para a sua canonização, refere-se a uma jovem professora que descobriu que sofria de uma síndrome, com consequências debilitantes e cada vez mais dolorosas. Diante disso, ela decidiu ir ao Carmelo de Elisabete rezar por sua recuperação. Chegando ao estacionamento do Carmelo, ela se sentou em uma pedra, e de repente se levantou, sem nenhuma dor e os sintomas desapareceram.
A exposição na Paróquia do Carmo conta toda a história de vida de Elisabete da Trindade. Além disso, do dia 24 ao dia 27 haverá uma programação especial com missas e palestras relacionadas à vida de Elisabete, a partir das 19h.
De acordo com o Carmelita Descalço, Frei Francinaldo da Trindade, esta não é a primeira vez que a paróquia realiza uma exposição. Só no ano passado, dois momentos importantes foram apresentados: os 500 do nascimento da Fundadora do Carmelo Descalço, Santa Teresa de Jesus, e também a presença do Carmelo no Centenário da Diocese de Caratinga.
A exposição de agora, da mais nova Santa Carmelita, Elisabete da Trindade, se estenderá até o final de novembro. Toda a comunidade está convidada a participar.

 

Comentários

Posts Relacionados