COMEÇOU NESTA SEGUNDA (24) O 5º ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO DA BACIA DO RIO DOCE

26 out, 2016 • Destaque, Telejornal


Começou ontem (24), em Caratinga, e vai até quarta-feira, 26 de outubro, o 5° Encontro de Integração da Bacia do Rio Doce. Na noite desta segunda-feira(24) teve palestra e apresentação do panorama da Bacia do Rio Doce após o rompimento da barragem de Fundão.
Representantes de entidades da Bacia do Rio Doce discutirão, durante o 5º Encontro de Integração, questões relacionadas ao rompimento da barragem de rejeitos da empresa Samarco, que causou a morte de dezenas de pessoas e contaminou o Rio Doce em toda a sua extensão.
Representantes da bacia e sub-bacias do Rio Doce discutirão os reflexos da tragédia em termos ambientais e sociais, além de apresentar as ações já desenvolvidas em prol da recuperação da bacia. A diretora geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas, o IGAM, Maria de Fátima Chagas, esteve presente no encontro representando também o governador do estado de Minas Gerais que não pode vir por motivo de agenda.
No primeiro encontro a professora da UFMG, Wende Gomes, deu uma palestra sobre saneamento rural.
Após o encontro, um documento será produzido a fim de oficializar o posicionamento dos comitês em relação ao rompimento da barragem de Fundão, como explicou o presidente do Comitê da Bacia do Rio Caratinga, Ronevon Huebra.
No primeiro dia do encontro também teve um momento cultural. Os grupos Consciência Negra, de Inhapim, e São Benedito Afro Descendentes, de Caratinga, fizeram uma apresentação lembrando as cidades do entorno da bacia.

Comentários

Posts Relacionados