ATLETA CARATINGUENSE LUCIANA CARDOZO VAI PARTICIPAR DA COPA DO BRASIL DE TAEKWONDO E PEDE PATROCÍNIO DA POPULAÇÃO

27 out, 2016 • Destaque, Telejornal

Entre os dias 25 e 27 de novembro, Brasília receberá a Copa do Brasil de Taekwondo, onde poderão participar Faixas Pretas e Coloridas. O evento vale 15 pontos para o Sistema de Ranking Nacional, sendo por isso a segunda competição nacional com maior peso no calendário de 2016. Luciana Cardozo, atleta caratinguense da Associação Korion de Desportos, vai compor a Seleção Mineira.

Luciana Cardozo, orgulho para Caratinga e que vem se destacando em diversas competições da modalidade esportiva, foi convocada pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais e vai participar da Copa do Brasil de Taekwondo.
A bicampeã mineira disse que, em média, dois atletas por categoria, de diversos estados, irão participar. Luciana competirá pela categoria juvenil, até 44 kg. Há mais de 2 meses a atleta aumentou o ritmo dos treinos. Segundo ela, próximo aos dias da competição, os cuidados com a alimentação também ficam mais rigorosos.
Entre 10 atletas com pontos, Luciana Cardozo está em 7° lugar do ranking nacional. Ela já sonha com o Circuito Olímpico 2020 e por isso busca um bom desempenho na Copa do Brasil de Taekwondo.
Os gastos para participar da competição foram grandes. O pai de Luciana, que é também treinador dela, Marcelo Cardozo, precisou apertar o orçamento e até pegar dinheiro emprestado para garantir a participação da filha na competição. Por isso, firmar patrocínios é importante.
Até o momento, a atleta já tem o patrocínio fechado com o Café Garcia.
Quem puder contribuir e ajudar a atleta a honrar mais uma vez o nome de Caratinga no cenário nacional esportivo pode entrar em contato com ela (Luciana Cardozo) ou com o pai dela (Marcelo Cardozo) através das páginas do Facebook deles.

Comentários

Posts Relacionados