ATLAS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIBEIRÃO DO BOI OFERECE INFORMAÇÕES E É UMA FERRAMENTA PARA PLANEJAMENTO E MANEJO DO MANANCIAL

10 out, 2016 • Destaque, Telejornal

O Atlas da Bacia Hidrográfica do Ribeirão do Boi foi criado com a finalidade de oferecer informações e ser uma ferramenta para planejamento e manejo do manancial. A iniciativa surgiu da parceria entre a Emater e o Instituto BioAtlântica (o IBIO) e pretende dar suporte e ajudar na preservação e no desenvolvimento da Bacia do Ribeirão do Boi, que integra a bacia do Rio Doce.
O projeto Território Sustentável Ribeirão do Boi, do IBIO, é um exemplo desse trabalho abrangente e assertivo. Ao longo de cinco anos, o Instituto planejou e implantou diversas soluções e atividades nessa região do Leste de Minas, que integra a Bacia do Rio Doce, por meio de estudos, parcerias e diálogos com as famílias de agricultores e gestores públicos, e da construção de ações que possam fortalecer o desenvolvimento sustentável do território. Elaborada pelos técnicos das duas instituições, a publicação resume as principais características e potencialidades do manancial. O documento foi construído a partir da análise integrada das unidades de paisagem, do uso e ocupação do solo e das práticas produtivas adotadas na bacia. O objetivo é oferecer informações e servir como uma ferramenta para planejamento e manejo do manancial.

Comentários

Posts Relacionados