ALUNOS DOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL E ARQUITETURA E URBANISMO DA FIC PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE; “AS CONSTRUÇÕES PRÉ-COLOMBIANAS DAS AMÉRICAS”

10 out, 2016 • Destaque, Sem categoria, Telejornal

ALUNOS DOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL E ARQUITETURA E URBANISMO DA FIC PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE; “AS CONSTRUÇÕES PRÉ-COLOMBIANAS DAS AMÉRICAS”

Os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas de Caratinga participaram na última sexta-feira de uma palestra sobre “Construções Pré-Colombianas”
O encontro aconteceu na última sexta-feira. O palestrante da noite foi o professor, pesquisador e escritor José Celso da Cunha. José Celso é engenheiro civil formado pela EE-UFMG, com mestrado e doutorado em Mecânica dos Solos e Estruturas pela ECP-CEBTP na França em Paris. O ex-professor de Estruturas de Concreto Armado dos cursos de Engenharia Civil e do Mestrado da Escola de Engenharia da UFMG e do CEFET de Minas Gerais falou sobre o tema que foi abordado aos alunos e da satisfação em retornar à Caratinga e relembrar o tempo de estudante como ex-aluno do Colégio Caratinga.
José Celso é conhecido nacionalmente como pesquisador, escritor e palestrante de temas ligados à engenharia de estruturas e recuperação de estruturas, como também da história das Construções. Em 2002 ele recebeu o prêmio Luiz Alfredo Falcão por destaque em engenharia no campo das pesquisas do concreto e materiais constituintes. O palestrante falou da importância da contagem do tempo das construções, proporcionando ao aluno um conhecimento a mais sobre a história das construções das Américas.

Comentários

Posts Relacionados