Rede de Ensino Doctum e Doctum TV são homenageados com o troféu jararaca alegre

29 out, 2015 • Sem categoria

A revista Jararaca Alegre do cartunista e jornalista Camilo Lucas completou 40 anos de existência. Entre as atividades previstas para esta semana, aconteceu na noite de ontem no esporte Clube Caratinga, a entrega dos troféus Jararaca Alegre para aqueles que fizeram parte da publicação durante seus 40 anos de existência.  A Rede de Ensino Doctum e a Doctum Tv foram homenageadas.

Empresários, veículos de comunicação, escritores e nomes ilustres da educação e da sociedade caratinguense receberam o troféu Jararaca Alegre. Para o idealizador do projeto, esta foi uma forma de agradecer o reconhecimento da publicação que tem  40 anos de existência.

A Doctum TV foi a emissora homenageada por Camilio Lucas. A diretora da TV foi quem recebeu o troféu. A Rede de Ensino Doctum, na pessoa do professor Cláudio Leitão, presidente da instituição também recebeu a Jararaca Alegre.

Monsenhor Raul Motta de Oliveira, também foi homenageado e agradeceu a lembrança.

Agripino foi um dos fundadores da revista e apresenta com orgulho a carteirinha utilizada pelos estudantes para as coberturas jornalísticas da época.

A Jararaca Alegre começou como um jornal estudantil e tomou proporção quando Camilo retornou a Caratinga, se a transforou uma revista. Segundo Camilo, hoje, a Jararaca recebe ajuda de diversos profissionais de diversas áreas de atuação em todo o país, o que enriquece conteúdo e o faz diversificado e irreverente.

Segundo Camilo, as atividades de comemoração dos 40 anos da Jararaca Alegre seguem até domingo, dia 1 de novembro.

 

Comentários

Posts Relacionados