Plano de Aplicação Plurianual da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga é aprovado em plenária

28 out, 2015 • Jornal Regional

Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga, juntamente com representantes do IBIO-AGB Doce, se reuniram na manhã desta quarta-feira (28), no Centro Cultural Casarão das Artes, para avaliar o Plano de Aplicação Plurianual, o PAP, para exercício de 2016 a 2020.

Após a apresentação, houve um debate onde foi avaliado o Plano de Aplicação Plurianual que é um instrumento de planejamento e que estabelece diretrizes, objetivos e metas do Comitê para os próximos anos, organizando as ações da diretoria em programas que resultem em bens e serviços para a bacia e de acordo com o plano diretor.
Mais de 20 municípios fazem parte do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga, que existe há mais de 20 anos.
No plano constam os atributos das políticas públicas executadas, assim como metas financeiras e os produtos a serem entregues. A aplicação dos recursos arrecadados com a cobrança pelo uso dos recursos hídricos devem ser aplicados na Bacia. O PAP tem como princípios básicos a transparência das ações, a identificação dos objetivos e as prioridades do Comitê.
O Plano de Aplicação Plurianual 2016/2020, da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga foi aprovado na reunião plenária desta quarta-feira.

Comentários

Posts Relacionados