Música e Sustentabilidade: Lançamento do CD “Primitivo” desperta olhares para preservação ambiental

30 out, 2015 • Destaque, Jornal Regional, Sem categoria

O Centro Cultural Casarão das Artes, mais uma vez, abriu as portas para a cultura e para os talentos locais. O lançamento do CD “Primitivo”, de Manoel Boca, com participação de Nathan Vieira, contou com a presença de um grande público.
O álbum foi gravado na Mata do Feliciano, captando os sons da natureza. O canto das cigarras e a vocalização dos macacos Barbados são algumas da representações da força viva da natureza nesse disco.
De acordo com Manoel Boca, esse é um CD independente. A previsão para o lançamento desse instrumental não era para agora mas a parceria e amizade com o artista Camilo Lucas anteciparam a divulgação do projeto para que acontecesse paralela às comemorações dos 40 anos da revista Jararaca Alegre.
Manoel Boca e Nathan Vieira apresentaram o repertório.
Boca ainda revelou que esse CD veio em um momento oportuno: “As pessoas precisam se atentar às questões ambientais, principalmente porque a região enfrenta a questão da crise hídrica.” Além disso, há alguns dias atrás, por muito pouco, a Reserva Particular de Patrimônio Natural Feliciano Miguel Abdala não foi atingida por um incêndio – que poderia ter tido proporções devastadoras.
O projeto “Primitivo” envolve arte e sustentabilidade: uma riqueza em forma de música e que volta os olhares para a preservação.
Durante toda a apresentação do CD, na noite desta quinta-feira (29), imagens colhidas pelo cinegrafista Alex Cavati, dos Muriquis, da fauna, da flora, da biodiversidade da mata foram exibidas em projeções.
A sensibilidade de todos os envolvidos nesse projeto foi destacada por quem conheceu um pouco desse trabalho.

Comentários

Posts Relacionados