Moradores pedem melhorias para Santa Efigênia, distrito de Caratinga. A rede de esgoto entupida está entre as principais cobranças

28 out, 2015 • Destaque, Jornal Regional

A comunidade de Santa Efigênia, distrito de Caratinga, clama por melhorias. A rede de esgoto entupida, uma rua sem iluminação pública, o descaso com o cemitério e a falta de um muro no local são alguns dos problemas apontados pelos moradores. 

Há cerca de 2 meses, os moradores do distrito têm convivido com um problema grave. A rede de esgoto de Santa Efigênia está entupida. Com o crescimento da comunidade, a sobrecarga no volume do material coletado tem levado à obstrução da tubulação e como consequência o esgoto tem extravasado, como mostrou o técnico em telecomunicações Magela Brito.

A dona de casa Maria das Graças da Silva disse que é preciso manter portas e janelas fechadas constantemente porque o cheiro é insuportável.

Por várias vezes, Magela Brito entrou em contato com a Secretaria de Obras Públicas de Caratinga, mas a solução do problema, até hoje, não foi dada.

Entre os problemas apontados pela comunidade, o descaso com o cemitério local foi levantado. Um muro que oferecia riscos de desabamento foi retirado há aproximadamente um ano, porém, a promessa de uma nova obra no local, não se concretizou.

Próximo ao morro que dá acesso ao cemitério de Santa Efigênia, mora a aposentada Maria Isabel de Brito. Ela afirmou que sair de casa à noite é complicado. A escuridão toma o local e gera insegurança.

A equipe de reportagem do Jornal Regional enviou uma solicitação de resposta da Prefeitura de Caratinga diante dos problemas apresentados e até o fechamento desta edição a administração pública não havia se pronunciado.

 

Comentários

Posts Relacionados