SUPERINTENDENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA DE EDUCAÇÃO GARANTE QUE CEIMS E ESCOLAS MUNICIPAIS SERÃO ABASTECIDOS MESMO EM DIAS DE INTERRUPÇÃO DE FORNECIMENTO DE ÁGUA

14 set, 2016 • Destaque, Telejornal

Mesmo com a crise hídrica enfrentada pelo município de Caratinga e a implantação, mais uma vez, do rodízio de fornecimento de água na cidade, pais e alunos da rede municipal têm um motivo a menos para se preocupar já que o Superintende de Gestão Administrativa de Educação de Caratinga, Luis Henrique Bitencourt de Carvalho, garante que .

Na semana passada foi realizada uma reunião entre representantes da Copasa e Luis Henrique, para avaliar o racionamento de água na cidade e o funcionamento das escolas. Nos dias em que os bairros das 28 escolas municipais e dos 15 Centros de Educação Infantil Municipal não tiverem o fornecimento de água, as unidades escolares receberão o abastecimento feito por caminhões pipa.
Na manhã desta quarta-feira (14), a Escola Municipal Dr Maninho e o CEIM do Bairro Zacarias tiveram as caixas e reservatórios abastecidos por um caminhão pipa da Companhia de Saneamento de Minas Gerais.
Em meados de novembro do ano passado, justamente por falta de fornecimento de água em alguns pontos de Caratinga, algumas escolas da rede municipal de ensino tiveram as aulas interrompidas, como aconteceu na Escola Municipal Branca de Neve. Nesta época, a dona de casa Daniela Paula Azevedo chegou a dizer que o problema da falta de água se agravava ainda quando havia paralisação das escolas já que as crianças tinham que ficar em casa.
Porém, neste ano, pais que dependem das creches e escolas municipais para deixarem os filhos estão sendo tranquilizados pelo Superintende de Gestão Administrativa de Educação de Caratinga que garante que a situação não voltará a acontecer.

Comentários

Posts Relacionados