PT CONFIRMA RENÚNCIA DE ENOQUE E JOÃO BOSCO CORRE PARA PROTOCOLAR CANDIDATURA AINDA HOJE

9 set, 2016 • Destaque, Telejornal

A coordenação da campanha do PT/coligação confirmou na manhã de hoje (09) a renúncia do vereador Enoque Batista à candidatura a prefeito.

A coligação formada com o Partido Progressista já está tomando as providências para registrar a candidatura do ex-prefeito João Bosco Pessine, que deixou a Prisão Domiciliar que estava submetido, por força de um Habeas Corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Segundo a coordenação de campanha, João Bosco aguarda uma certidão negativa do TJMG para protocolar ainda nesta sexta-feira o pedido de candidatura.
A expectativa é que haja o deferimento da substituição do candidato a prefeito já na próxima semana, quando então o ex-prefeito poderá participar de atos oficiais de campanha.
Ontem (08), por telefone, Enoque afirmou que não desejava deixar a candidatura. No entanto, atendeu um pedido do grupo político, que conduz a campanha do Partido dos Trabalhadores, que tem o empresário Ruimar como vice na chapa.
Com a possibilidade da candidatura de João Bosco, Ruimar seguiria como vice-candidato à prefeitura de Caratinga.
Em conversa telefônica com o jurídico da coligação, fomos informados de que João, em suas andanças, já sentiu a solidariedade da população e que o tempo que passou no Presídio de Caratinga o fez voltar com mais vontade e disposição para buscar melhorias para a população caratinguense. Diante da conversa com nosso jornalismo nos foi repassado que João Bosco realmente acredita que a prisão dele foi uma jogada política.

Comentários

Posts Relacionados