PREFEITURA DE CARATINGA, POR MEIO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, ENVIA NOTA À IMPRENSA RELACIONADA À PARALISAÇÃO, NESTA QUINTA-FEIRA (22), DE MONITORAS E SERVENTES DE CEIMS DE CARATINGA:

22 set, 2016 • Destaque, Telejornal

“A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta que tenha ocorrido a paralisação de servidores dos Centros de Educação Infantil do Município – CEIMs, e informa que já possui e negocia propostas para a organização da carreira dos servidores de apoio ao magistério, entre eles monitores e serventes.

Já foram realizadas três reuniões com as monitoras para esclarecer que as admissões desde o ano de 2006 precisavam ser revistas para que esses profissionais da educação tivessem os seus direitos garantidos e a atual gestão, ciente da necessidade e urgência, já trabalha para a reorganização das carreiras.
Desde a terça-feira (20) até hoje, quinta-feira (21), Caratinga está sediando um Encontro Regional de Formação para Elaboração do Plano de Cargos e Salário do Profissional de Magistério e Apoio promovido pelo Ministério da Educação – MEC. Discussão oportuna ao momento para nos preparar para promover a criação das carreiras dos servidores de apoio ao magistério.
A Prefeitura de Caratinga está participando desses estudos juntamente com outras 20 cidades da região, demonstrando o empenho e o compromisso da administração municipal em resolver a questão da carreira das monitoras que se arrasta desde 2006.
Foi esclarecido às monitoras dos CEIMs durante reuniões com as mesmas, que imediatamente após o encontro promovido pelo MEC a administração municipal iria voltar a se reunir com representantes das monitoras para discutir a criação da carreira e isto ficou bem acordado entre as partes.
Como não há por parte da administração nenhum obstáculo em promover estudos e discussões a respeito da confecção de um plano de carreira para este grupo de servidores, a Prefeitura de Caratinga espera o compromisso destes em retornar às atividades evitando a paralisação de serviços tão essenciais à comunidade atendida.”

Comentários

Posts Relacionados