MAIS UMA ETAPA DA OPERAÇÃO ABIGEATO É REALIZADA PELA POLÍCIA CIVIL E CABEÇAS DE GADO FORAM RECUPERADAS

1 set, 2016 • Destaque, Telejornal

Na manhã desta quinta-feira (01), a Polícia Civil apresentou algumas cabeças de gado recuperadas durante a Operação Abigeato, realizada em diversas localidades da região. Abigeato é o crime de furtos envolvendo animais do campo, como o gado. A recuperação dos animais é mais uma etapa da operação que desarticulou uma organização criminosa.
Essas oito cabeças de gado estão em uma propriedade da Zona Rural de Raul Soares e ainda não tiveram os proprietários identificados. Até o momento, vinte animais foram recuperados e as vítimas foram restituídas e vinte e três estão à disposição da justiça por terem origem duvidosa. Esta é mais uma etapa da Operação Abigeato que já prendeu dez pessoas, dentre elas um dos líderes da organização: Agnaldo Henrique Messias, e mais dois envolvidos ainda estão foragidas.
Durante a operação foram cumpridos 9 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão foram realizados em 28 endereços. Dinheiro, armas de fogo, munições de diversos calibres e blocos de anotações também foram apreendidos.
O crime acontecia de 2 maneiras: ou por toca ou pelo embarque do gado em caminhão. A quadrilha teria feito vítimas em toda a região, sendo que algumas tiveram prejuízos de um valor estimado de R$ 80 a R$ 100 m

 

Comentários

Posts Relacionados