GALO SAI NA FRENTE COM CLAYTON MAS CRUZEIRO DEIXA TUDO IGUAL COM ROBINHO NO CLÁSSICO MINEIRO DESTE FINAL DE SEMANA, PELO CAMPOENATO BRASILEIRO

19 set, 2016 • Destaque, Telejornal

Cruzeiro e Atlético duelaram no clássico estadual neste domingo (18), no Mineirão. Além de enfrentar o maior rival, as situações distintas na tabela deram contornos de decisão ao jogo. Em campo, as equipes realizaram uma partida morna no primeiro tempo mas bastante movimentada na etapa final, que terminou com uma igualdade ruim para os dois clubes na tabela.

O Atlético Mineiro abriu o placar com Clayton, na etapa inicial. O Cruzeiro empatou com Robinho, já no segundo tempo. Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 30 pontos e segue ameaçado pelo Z-4, enquanto o Galo vai só aos 46 e fica a cinco pontos do líder Palmeiras.
O jogo bastante estudado durante a maior parte do primeiro tempo. Buscando não correr riscos dentro das quatro linhas, os rivais foram bastante cautelosos e nenhuma das equipes teve muita eficiência em cada uma de suas propostas.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Fábio Santos cruzou e Clayton cabeceou no contrapé do goleiro para abrir o marcador. Só então o Cruzeiro adiantou suas linhas e passou a agredir mais.
A necessidade do resultado positivo forçou o Cruzeiro a se abrir mais em campo. Mano promoveu as entradas de Alisson e Élber para escapulirem pelos lados. Ábila teve a chance de se redimir mas parou na trave de Victor. Mais frequente no ataque, o Cruzeiro já fazia jus ao empate. E ele saiu novamente com meia hora de jogo. Élber recebeu aberto pelo lado direito e encontrou Robinho na entrada da área, que soltou um foguete sem chances para Victor. Tudo igual, 1 a 1.
O lateral-direito Lucas foi expulso após fazer falta no atleticano Otero. O lance causou confusão e culminou na expulsão do técnico Mano Menezes, por reclamação. Isso porque depois de Lucas fazer a carga no adversário, o árbitro deu vantagem e o jogo seguiu com a bola em posse da equipe celeste. Depois do contra-ataque azul, Braulio da Silva Machado foi até o lateral e aplicou o cartão.
Por isso, o Cruzeiro não terá Mano Menezes para comandar a equipe do banco de reservas no duelo contra o Flamengo, no próximo domingo (25), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e Lucas também será desfalque para a partida.

*Fonte: ESPORTES TERRA

Comentários

Posts Relacionados