DEBATE ELEITORAL AO VIVO DOCTUM TV: UM DOS MELHORES INSTRUMENTOS PARA DECIDIR QUEM MERECE O SEU VOTO

16 set, 2016 • Destaque, Telejornal

Todos sabemos da importância de escolher bem os candidatos em que pretendemos votar. Em plena era da tecnologia da informação, fica mais fácil de se pesquisar sobre a trajetória política, as alianças e as propostas daqueles que pretendem ser eleitos para um cargo público. No entanto, um dos melhores instrumentos para decidir quem merece o seu voto e também um dos mais antigos é o debate.

Os candidatos contam com uma equipe inteira para direcionar a campanha eleitoral e obter o máximo possível de votos. Sem dúvida nenhuma, o setor mais importante para determinar o sucesso ou o fracasso de um candidato é o de marketing. Meses antes do início do período eleitoral, institutos de pesquisas fazem sondagens para identificar quais são os anseios da população, as insatisfações e o que esperam do novo governo. Com essas informações, os marqueteiros formatam o plano de governo, as plataformas políticas e os pontos de destaque na campanha do candidato, aliando seu posicionamento pessoal e suas propostas aos desejos do eleitorado. Para evitar rejeição, muitas das opiniões dos aspirantes a um cargo público são amenizadas, por exemplo. Mas na hora de uma debate eleitoral, o candidato precisa estar preparado e ter propriedade para explicar as propostas apresentadas e mostrar que realmente sabe administrar.
Dessa forma, todo o material escrito, propagandas gravadas, discursos, posts em redes sociais passam por uma filtragem e edição prévias, selecionando e dando destaque aos temas que o eleitor quer ouvir. Por isso, a melhor forma de saber a verdade por trás das maquiagens do marketing político e da propaganda são os debates e as entrevistas ao vivo. E é justamente por isso, que a Doctum TV vai realizar na próxima segunda-feira, dia 19, às 20h, ao vivo, com transmissão simultânea pela Rádio Cidade Caratinga, um debate ao vivo com os candidatos a prefeito de Caratinga.
Durante um debate ao vivo o candidato está à sua própria sorte, sem nenhum assessor para moldar o que deve ser respondido, com pontuou o mediador do debate Dário Júnior. Outra vantagem é que o ambiente de tensão acaba por deixá-lo mais vulnerável aos questionamentos, e a necessidade de resposta rápida muitas vezes derruba a defesa dos participantes e mostra ao espectador suas reais convicções sobre o tema. O debate é uma experiência enriquecedora, pois permite ao eleitor comparar as propostas dos candidatos e avaliar seu comportamento sob pressão. Ele é uma ferramenta imprescindível ao processo democrático.
Então, não deixe de assistir ao debate AO VIVO da DOCTUM TV e conferir as propostas, ideias e a postura de cada candidato. Você também pode participar enviando sua pergunta aos candidatos pelo Facebook ou WhatsApp da Doctum TV.
É importante ressaltar que o debate ao vivo da Doctum TV pode ser assistido on line, através do site: www.doctumtv.com.br e também pelo aplicativo para smartphones da Doctum tv.

Comentários

Posts Relacionados