COPASA JÁ PREVÊ BOM VOLUME DE CHUVA PARA ESTA SEMANA E FIM DO RACIONAMENTO

21 set, 2016 • Destaque, Telejornal

Depois de um longo período de estiagem, a chuva finalmente voltou a cair em Caratinga e em toda a região. O volume de água dos últimos dois dias amenizou o problema da crise hídrica e deixou a população aliviada. Desde o início do mês Caratinga enfrenta racionamento no fornecimento de água.
Segundo o Gerente Regional da Copasa, José Augusto Neves dos Reis, no início da madrugada desta terça-feira (20) choveu na cidade 5,5MM (milímetros) na cidade. O gerente da concessionária de abastecimento de água de Caratinga informou que o volume maior de chuva ocorreu no distrito de Santa Luzia, onde está localizada a cabeceira do Córrego do Lage. No distrito foram 17,1MM de chuva, mas ainda insuficientes para mudar o cenário da estação de captação da água que abastece Caratinga. As pedras que compõem a cachoeira do córrego estão praticamente secas. José Augusto informou que a previsão é animadora para quarta-feira (21) e também no decorrer da semana. O gerente afirmou que se o volume de chuva esperado para esta semana for cumprido, o rodízio no abastecimento de água de Caratinga deve ser encerrado. José Augusto lembrou que outras cidades da região de Caratinga enfrentam o mesmo problema no abastecimento de água. Ele citou que os moradores de Santa Bárbara do Leste, Entre Folhas, Vargem Alegre, Tarumirim, Santa Rita do Itueto, dentro outros municípios que enfrentam problemas no abastecimento em virtude do longo período de estiagem.
Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Caratinga enviou dados da chuva coletados pelo Departamento de Defesa Civil através do Instituto Nacional de Meteorologia. Segundo o INMET, na terça choveu 6,6MM em Caratinga. Até às 09:00 de hoje, o volume de chuva no município atingiu 3,6MM. Na estação de captação de água de Caratinga o volume esta maior. A régua que marca o nível de água do Córrego do Lage está em 35 centímetros. Na terça, a régua media 32 centímetros.

Comentários

Posts Relacionados