ARMAS, MUNIÇÕES, MATERIAIS ILÍCITOS E DUAS PESSOAS FORAM PRESAS EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE DE COMBATE A CAÇA E PESCA PREDATÓRIA

23 set, 2016 • Destaque, Telejornal

 

O 5° Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, com sede em Caratinga, durante a Operação Alferes Tiradentes, cumpriu 4 mandados de busca e apreensão em São Tomé, Distrito de Inhapim. Armas, munições e materiais ilícitos foram apreendidos e duas pessoas foram presas.
De acordo com Tenente Marcos Arthuzo, que assumiu o 5° Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário de Caratinga em julho, a polícia recebeu várias denúncias relacionada à caça e pesca predatória. Após levantamentos, um relatório foi entregue ao Ministério Público que concedeu mandados de busca e apreensão. Nas quatro residências, alvos dos mandados, foram localizados materiais ilícitos. Nesta operação foram apreendidos: 8 armas de fogo; 96 munições de diversos calibres; vários recipientes contendo pólvora e chumbo; espoletas; 5 redes e 1 arrastão. Um pássaro da fauna silvestre em cativeiro sem autorização, instrumentos de sopro usados para reproduzir som de aves para atraí-las e dois suspeitos foram detidos. Remédios sem comprovação de origem também foram encontrados.
O 5° Pelotão é responsável pelo policiamento ambiental em 23 municípios da região. Somente neste ano, em ações como esta, foram apreendidos: 63 armas de fogo em situação irregular, 209 animais silvestres, 165 gaiolas e 137 redes utilizadas em pesca predatória.
A fiscalização tem grande importância no ato de coibir diretamente a pesca e a caça predatória.

 

Comentários

Posts Relacionados