Campanha para adoção de cães acontece em Caratinga

11 set, 2013 • Cidades

campanhaEncontrar novos lares para os cães que chegam ao centro de recolha municipal. Esse é o principal objetivo da campanha “Adote um Amigo Animal e Jamais o Abandone”. A ação é uma iniciativa da prefeitura de Caratinga em parcerias com empresas do ramo.

Em Caratinga quem nunca viu animais abandonados pela rua? Infelizmente são vários que andam vagando pela cidade. Sem dono e sem cuidados esses animaizinhos receberam um apoio da prefeitura de Caratinga para serem adotados. Os bichos são recolhidos pela vigilância sanitária e levados para o canil da cidade. De lá, passando alguns dias eles são mortos. A realidade de muitos destes na maioria cães é essa! “Para que essa atividade acabe na cidade. A Administração Municipal lançou em parceria com a Associação Protetora dos Animais de Sapucaia a (ASPAC) e a empresa Latimia a campanha “Adote um Amigo Animal e Jamais o Abandone”. Juntos, pretendemos mobilizar e conscientizar a população acerca dos problemas gerados pelos cães abandonados e dos perigos que os mesmos enfrentam pelas ruas da cidade, sem comida e sem segurança”,disse o Superintendente de Vigilância em Saúde, Erick Gonçalves.

Quem reconhece o valor de um animal aprova totalmente a campanha. É o caso da empresária Caratinguense Poliana Keller. Poliana já adotou vários animais de rua e comenta da importância dessa ação na cidade. “Não consigo ver um animal andando na rua abandonado, meu coração fica partido. Tenho muito cuidado com os animais. Espero que a campanha de certo e que muitas pessoas possam aderir a ideia. Não custa ajudar. Eu apoio”, falou a empresária, Poliana Keller Facchini.
Envolvida com ações voltadas para o bem dos animais, Poliana aproveitou  e faz um convite a população para a II Marcha a Favor dos Animais. “A marcha acontecerá no dia 04 de outubro, a partir das 17h em frente ao calçadão”,afirmou.

A campanha demonstra que não é apenas o Ser Humano que precisa de ajuda. Os animais também merecem ser tratados com respeito e carinho. Se você quer fazer parte dessa ação solidaria, basta entrar em contato com a vigilância sanitária da prefeitura ou com algumas das empresas parcerias na campanha

 

 

 

 

 

Comentários

Posts Relacionados