Reunião realizada por setores públicos de Caratinga colocou em pauta atual situação de moradores de rua no município

10 ago, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

A população de Caratinga tem questionado constantemente a respeito dos moradores de rua que se encontram espalhados em diversos pontos da cidade. Diante da solicitação dos caratinguenses, foi realizada uma reunião intersetorial na tarde desta quinta-feira (10/08), com o intuito de discutir soluções e projetos que possam ofertar à população de rua, uma melhor qualidade de vida.

 No primeiro momento do encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Caratinga, juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, houve uma apresentação sobre os direitos humanos que envolvem também os moradores de rua. Já no segundo momento do evento, aconteceu uma mesa redonda como forma de discutir o que pode continuar sendo feito em prol da situação e quais outras ações poderão ser desenvolvidas.

 Ainda neste ano de 2017, foram ofertadas cerca de 422 passagens de ônibus para que moradores possam retornar à suas cidades de origem. Outras ações já estão sendo desenvolvidas, entre elas tratamentos para os dependentes químicos, trabalhos de reinserções familiares, intensificação de campanhas contra esmolas, além de trabalhos específicos relacionados à saúde. Encontros semanais serão realizados no CREAS através de uma equipe especializada, contando com a presença dos moradores de rua, para que o atendimento social tenha êxito.

 

00419.MTS.00_00_10_12.Quadro001

Comentários

Posts Relacionados