Obras do projeto da Copasa de captação de água do Córrego Rio Preto podem começar em breve.

24 ago, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

O Projeto da Copasa de captação de água do Córrego Rio Preto para complementar o abastecimento de Caratinga tem gerado polêmica. Os moradores de Piedade de Caratinga temem que a água fique escassa no local.Nossa equipe de reportagem conversou com o Superintendente de Operação Vale do Rio Doce e Vale do Aço, Albino Júnior, que disse que o uso da água do Córrego não será contínuo e que a população pode ficar despreocupada.

Segundo Albino as obras já foram licitadas. Ele conta que o próximo passo é adquirir a licença ambiental. O Superintendente diz também que a Copasa quer agendar uma reunião com o prefeito de Piedade de Caratinga para tratar sobre o assunto e tentar marcar uma audiência pública para esclarecer as dúvidas da população.

De acordo com o Superintendente, a Copasa elaborou o projeto em cima do Córrego Rio Preto pelo fato da vazão dele ser maior do que a do próprio Córrego do Lage. Albino diz que a Copasa desenvolverá ações de preservação no Córrego Rio Preto. Ele friza que a captação será feita apenas quando necessário.

Além da licença ambiental, a empresa responsável pela obra aguarda a autorização do Departamento Nacional de Trânsito para o uso e ocupação das faixas de domínio da BR. Com os documentos em mãos, será possível emitir a ordem de serviço.

OFF COPASA.00_05_05_13.Quadro017 OFF COPASA.00_05_00_10.Quadro016 OFF COPASA.00_00_30_29.Quadro015 OFF COPASA.00_05_43_21.Quadro018

Comentários

Posts Relacionados