PALMEIRAS COM TRONCOS COMPROMETIDOS, NA PRAÇA CESÁRIO ALVIM, SERÃO CORTADAS E SUBSTITUÍDAS COM PLANTIO DE MUDAS

12 ago, 2016 • Destaque, Telejornal

As palmeiras da Praça Cesário Alvim que estão doentes, com troncos comprometidos e que podem colocar as pessoas que passam pela Praça Cesário Alvim, no Centro de Caratinga, em risco, serão cortadas. Os preparativos para a substituição dos exemplares contam com o envolvimento do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros Militar.

Sargento Hélio Sanches, presidente do Conselho de Proteção e Defesa Civil, destacou que das 60 palmeiras que estão na praça, 4 oferecem riscos eminentes de cair e para evitar desastres elas serão cortadas e substituídas. Ele informou que já está sendo feita uma licitação para que uma empresa forneça as mudas e realize o exame fitossanitário dos outros exemplares da localidade e o tratamento deles, para evitar futuros problemas.
De acordo com a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Maria Angela Araújo Gomes, a primeira etapa será a supressão das 4 palmeiras que apresentam riscos, depois a prefeitura fará as covas e a empresa vai trazer estas mudas e fará o plantio, dentro de uma técnica. As espécies que serão plantadas têm três metros de tronco e oito metros de altura, medindo da raiz às folhas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga fará o corte dos exemplares doentes. Tenente Josimar de Melo deixou claro que não há previsão do tempo para a finalização dos trabalhos e que eles serão feitos em etapas.

Comentários

Posts Relacionados