MORADORES DA VILA SANTA LUZIA RECLAMAM DE FALTA DE LIMPEZA EM CÓRREGO E PEDEM MANUTENÇÃO DE POSTES QUE ESTÃO APAGADOS

24 ago, 2016 • Destaque, Telejornal

Um córrego na Vila Santa Luzia, no Bairro Esperança, tem sido motivo de reclamações para quem mora na localidade. Além do acúmulo de lixo no curso d’água, postes de um trecho da Vila estão apagados.

De acordo com os moradores o problema é antigo. O ajudante de pedreiro Gilberto Rodrigues Pereira, que mora no local há 43 anos, afirma que há cerca de 4 anos o córrego não recebe nenhuma limpeza por parte da administração pública municipal.
Garrafas pet, sacolas, papel e latas podem ser vistos às margens e até dentro do córrego. Alguns animais como gatos e até galinhas também ficam soltos pelo local. De acordo com a moradora Margarida Jacinto, diariamente, crianças passam debaixo da ponte e brincam no meio da sujeira, correndo grandes riscos de serem contaminadas e contraírem doenças.
Dona Margarida informou que o esgoto da Comunidade da Portelinha é lançado, sem nenhum tratamento, dentro do córrego. A conscientização de muitas pessoas que moram na Vila também é importante afinal, ali não é lugar para depositar lixo.
A iluminação pública também foi questionada. Postes estão apagados, o que aumenta, ainda mais, a insegurança.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caratinga, fomos informados que cabe à Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos notificar os moradores próximos ao local que jogam lixo no córrego e que já foram realizadas três limpezas no córrego. A assessoria ainda disse que a secretaria responsável chegou a flagrar uma moradora queimando lixo – ação que configura crime ambiental. Trabalhos de conscientização também foram realizados e orientações foram repassadas aos moradores. A limpeza do local, de acordo com o que foi dito ao nosso jornalismo, será feita nos próximos dias. Em relação aos postes, a resposta dada é de que a demanda foi enviada para Departamento de Defesa Social e que as providências serão tomadas.

Comentários

Posts Relacionados