GALO EMBALA DE VEZ E ALCANÇA G4 DO CAMPEONATO BRASILEIRO JÁ O CORINTHIANS, MESMO COM AJUDA DO JUIZ, APENAS EMPATA COM RAPOSA

9 ago, 2016 • Destaque, Telejornal

Missão dada é missão cumprida. Na campanha de recuperação do Atlético Mineiro, no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira estipulou um lugar no G4 como meta para o time até o fim do primeiro turno. O objetivo foi alcançado nesta segunda-feira (08), na rodada de encerramento do turno. O Galo manteve o embalo na competição e venceu a Chapecoense por 3 a 1, no Independência.

O triunfo fez o Alvinegro entrar na zona de classificação à Libertadores com 35 pontos, na segunda posição, a apenas um do líder Palmeiras. Na abertura do returno, o Atlético encara o Santos, no próximo domingo (14), na Vila Belmiro.
Com toque de bola e velocidade, o Galo construiu o triunfo. A presença de muitos jogadores no ataque foi premiada. Destaque para os laterais Carlos César e Fábio Santos. Reservas de Marcos Rocha e Douglas Santos, eles vêm correspondendo em campo. O primeiro abriu o placar no jogo. O segundo participou do gol de Robinho. Maicosuel marcou o terceiro gol atleticano. Já Bruno Rangel diminuiu para a Chapecoense.
Já no jogo da Raposa, o Corinthians contou com um erro de arbitragem claro a seu favor mas não passou do empate com o Cruzeiro em jogo da 19ª rodada do Brasileirão. Com gol de Giovanni Augusto e empate de Ábila, a equipe paulista ficou no 1 a 1 com os mineiros que lutam para sair da parte de baixo da tabela e desperdiçou a chance de igualar com o líder Palmeiras. No meio do segundo tempo, inclusive, a torcida corintiana chamou Cristóvão de burro. O jogo ficou marcado por um pênalti claro justamente em cima do autor do gol. Ábila saiu cara a cara com Cássio e foi derrubado pelo goleiro. O atacante cruzeirense saiu até com o joelho sangrando após o lance, mas o juiz deu apenas amarelo para ele por reclamação. Com o resultado, o Corinthians fica com 34 pontos, em 3º, dois atrás do líder Palmeiras e um atrás do novo vice-líder Atlético. O Cruzeiro chega a 19 e não sai da zona de rebaixamento. Para abrir o returno, os corintianos vão até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 16h do próximo domingo. No mesmo dia e hora, o Cruzeiro recebe o Coritiba.

*Fonte: SUPERESPORTES

Comentários

Posts Relacionados