00329.MTS.00_00_00_24.Quadro001

ESTÁ AUTORIZADO O CORTE DE PALMEIRAS DOENTES, COM TRONCOS COMPROMETIDOS E QUE PODEM COLOCAR A POPULAÇÃO EM RISCO, EM CARATINGA

9 ago, 2016 • Destaque, Telejornal

Nesta terça-feira (09), algumas palmeiras localizadas na Praça Cesário Alvim, no Centro de Caratinga, terão que ser cortadas. A decisão foi tomada em reunião entre representantes da Secretaria de Meio Ambiente, dos Conselhos Municipais do Patrimônio Cultural (COMPAC) e de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e do Corpo de Bombeiros Militar, já que elas podem cair e causar acidentes.

As palmeiras em questão apresentam danos na estrutura e serão cortadas pelos bombeiros militares de cima para baixo. Outras palmeiras serão plantadas no lugar.
Em nota à imprensa, a Prefeitura de Caratinga informou que contactou uma empresa que fornecerá as mudas para as substituições das palmeiras. Serão substituídas quatro palmeiras doentes, com o tronco comprometido e que podem colocar a população em risco.
De acordo com a bióloga da Prefeitura, Maria Ângela Araújo Gomes, as mudas apresentam, da raiz ao ápice, aproximadamente 8 metros. Além da substituição, a empresa fará uma análise fitossanitária dos outros 56 exemplares e tratamento, caso necessário.
O orçamento foi encaminhado ao Departamento de Biologia hoje (09). O processo será encaminhado à licitação amanhã (10).

Comentários

Posts Relacionados