DIA DO ESTUDANTE É COMEMORADO EM DIVERSAS ESCOLAS DE CARATINGA COM BINGOS, ATIVIDADES MUSICAIS, ARTÍSTICAS E ESPORTIVAS

11 ago, 2016 • Destaque, Telejornal

Das crianças da educação básica aos pesquisadores doutores. Dos jovens dos ensinos médio e superior. O dia de hoje, 11 de agosto, é uma homenagem a todos eles: os estudantes.

O que seria de uma escola sem seus alunos?
Nada! Afinal são eles, os estudantes, que enchem a vida de vida. Eles nos fazem acreditar em um mundo melhor. Na busca pelo saber eles se constroem, tendo o conhecimento como alicerce, e transformam não só a própria vida mas de muitos que os rodeiam.
Júnior Pinheiro é professor de inglês na Escola Estadual Engenheiro Caldas. Para ele acompanhar o desenvolvimento, participar de momentos de alegria e dedicação e fazer parte de tantas mudanças, inclusive da evolução dos estudantes, é uma gratidão. Ele também é cantor. Gosta de aliar as duas profissões e isso proporciona uma interação ainda maior com os alunos. O educador é um apaixonado pelo saber e está sempre buscando se aprimorar.
No pátio da Escola Estadual Isabel Vieira, os alunos se divertiam. Bingo, música, torneios, todas as atividades fizeram parte das comemorações que já são desenvolvidas há algum tempo, como explicou o diretor Vagner Aquino Zeferino.
No Colégio Integrado de Caratinga a data também contou com uma programação especial. Para a Diretora do CIC, Áurea Leitão, a importância do estudante deve ser vista não só sob os holofotes da intelectualidade mas também pelo que ele representa, na vida social e cultural brasileira.
E como estamos falando dos estudantes, as trocas de informações, a interação entre as escolas, tudo isso é uma forma de incentivar e motivar os alunos. Com este objetivo, no dia 26 de agosto, em comemoração aos 7 anos da DOCTUM TV, vai acontecer um Game Show (um QUIZ), de perguntas e respostas, entre as escolas estaduais Isabel Vieira, Engenheiro Caldas, Professor Joaquim Nunes (NEEC), Moacyr de Mattos, Princesa Isabel, Deputado Agenor Ludgero Alves, CIC e o EAC.

PARABÉNS A TODOS OS ESTUDANTES!

Comentários

Posts Relacionados