Lutadores de Jiu-Jitsu conquistam Campeonato Mineiro

30 ago, 2013 • Sem categoria

Atletas da Academia Gilberto Dias de Jiu-Jitsu de Caratinga, conquistaram domingo, 18, em Belo Horizonte, quinze medalhas no Campeonato Mineiro da modalidade. Um dos destaques é uma praticante da arte marcial de onze anos. Maria Eduarda Lanes Tiola, a “Duda”, prática o esporte há menos de dois anos, mas voltou da capital mineira com o título na categoria infantil. “Quando a minha colega me chamou prá fazer, eu fui assistir um treino e eu acabei gostando e agora eu prático”, revelou Duda.

A quantidade de medalhas reunidas pela lutadora dão mostras que o Jiu-Jitsu é levado a sério. Em 2012, Duda conquistou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, disputado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em maio deste ano, foi a vez do Campeonato Brasileiro, em Barueri, na grande São Paulo, onde ela também foi campeã. Na final do Campeonato Mineiro disputado na capital mineira, Duda derrotou a adversária por imobilização e estrangulamento.

jiu jitsu

Duda treinando com Luiz Paulo

Por se tratar de um esporte pouco praticado pelas mulheres, Duda é forçada e treinar com os meninos da sua idade. Lutando com garotos como Luiz Paulo Chalabi Freitas, também de onze anos. Ele também foi Campeão Mineiro Infantil em Belo Horizonte. Luiz Paulo também começou a praticar o Jiu-jitsu a convite de um amigo.

Para o professor de Jiu-jitsu, Gilberto Dias, os treinos com os meninos faz com que Duda ganhe mais força na hora de enfrentar as adversárias nos torneios.

Comentários

Posts Relacionados