Escolas iniciam encontros para reorganizar movimento estudantil

30 ago, 2013 • Sem categoria

Há vários anos paralisado, o Centro dos Estudantes de Caratinga deu hoje, o primeiro passado para a sua reativação. O movimento estudantil está reunindo escolas para a criação dos grêmios.

O primeiro encontro aconteceu na manhã de terça-feira, 20, com os alunos da Escola Estadual Princesa Isabel. A reorganização do movimento estudantil é coordenada pelo Departamento de Políticas Públicas para a Juventude de Caratinga. O diretor do órgão, ligado à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, João Paulo Bramusse, disse que o movimento passará pelas dezoito escolas da cidade. Para ele, a reativação do Centro dos Estudantes será a ligação entre os jovens e o governo municipal, dando aos jovens, autonomia para reivindicar práticas esportivas, culturais e encontros dentro das escolas.

Depois dos encontros entre o movimento e os dez mil estudantes do município, cada escola irá fundar um grêmio.

A aluna da Escola Estadual Princesa Isabel, Gabriela Campos, participou do encontro e gostou das propostas de reabertura do Centro dos Estudantes de Caratinga. Ela acredita que os jovens precisam ser mais ativos nas questões ligadas à educação e o Centro Estudantil pode ajudar em uma maior participação dos estudantes.

Comentários

Posts Relacionados