PM lança campanha ‘’Celular Seguro’’ em Caratinga

4 jul, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

O projeto ‘’Celular Seguro’’ já funciona em todo o estado de Minas Gerais, e é uma iniciativa da Polícia Militar. Pelas ruas da cidade, o que mais se vê são pessoas com utilizando aparelhos celulares. De acordo com a PM, a falta de atenção de quem utiliza o aparelho em via pública, aumenta a possibilidade de um crime de roubo. Com o objetivo de conscientizar a população, e buscar reduzir o índice de furtos, roubos e extravios de aparelhos celulares, a campanha foi criada e lançada em Caratinga na manhã desta quarta-feira.

Tenente Jefferson destacou que após o lançamento no município de Caratinga, cidades vizinhas também serão contempladas com a campanha.
Cada cidadão deverá cadastrar o IMEI do celular, através do site: www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro.

O cadastramento oferece benefícios ao dono do aparelho, e facilita o trabalho da polícia na recuperação de um celular roubado, ou furtado.
• Em caso de roubo, furto do aparelho, se faz necessário informar no site da PM, o número do IMEI, registrar ocorrência e sinalizar no site o crime;
• Através do cadastramento, é possível fazer o rastreamento dos aparelhos que utilizam os sistemas Android, iOS (iPhone), ou Windows Phone;
• Para descobrir o número do IMEI, basta digitar *#06# no teclado do celular;
• Qualquer celular pode ser cadastrado através do site.

A PM está investindo na divulgação da campanha. Outdoors foram espalhados pela cidade, panfletos estão sendo distribuídos nas ruas, palestras serão realizadas em escolas. O programa também está sendo divulgado através das redes sociais. Tenente Vicente, relatou que a unidade móvel da PM de Caratinga, estará disponível para atender ao público que não possui acesso á internet, ou está tendo dificuldades no cadastramento do aparelho.

Para cadastra o celular não é cobrado nenhum valor, basta apresentar documentos pessoais. A PM deixou dicas de como evitar roubos e furtos de aparelhos.

Comentários

Posts Relacionados