Participantes de Festival da Canção Prisional realizado em Caratinga soltam a voz e demonstram talento

6 jul, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

Há quem diga que a música é a arte de expressar sentimentos e ideias. Caratinga sediou a final do 2° Festival da Canção Prisional Regional, na manhã desta sexta-feira. O projeto é uma iniciativa do estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Administração Prisional- SEAP. O projeto Festipri 2018, tem como objetivo promover a ressocialização dos recuperandos de unidades prisionais.

Seis unidades prisionais participaram do concurso musical, com um total de 16 candidatos. Sete jurados avaliaram as apresentações artísticas, entre eles o Vice-presidente da rede de ensino Doctum, Pedro Leitão, e o Juiz de Direito, Dr. Consuelo Neto.

Foram avaliadas pelos jurados, as letras das músicas, a voz e a afinação dos participantes. A originalidade da canção e a interpretação para o 1°, 2° e 3° lugar. Os ganhadores foram contemplados com troféus.

Em 3° lugar, ficou a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, da cidade de Ipaba, com a música “Mudança”. O cantor Ariel, também venceu como melhor interprete. O Presídio de Caratinga com a música “Deus me fará mudanças”, ficou em 2º lugar. E em 1° lugar, ficou a Apac de Caratinga com a música “Livre atrás das grades’’.

PREMIO 2 PREMIO 4 PREMIO 5 PREMIO

De acordo com Marialice Mendes, Diretora do Presídio de Caratinga, o evento promove motivação aos participantes, e mostra que a ressocialização é possível. Ela contou a nossa equipe de jornalismo, que os detentos do presídio se preparam para o concurso.

A nossa equipe conversou ainda com o músico caratinguense Dedéu, que se apresentou no evento. Ele acredita que o projeto faz a diferença na vida dos candidatos, e de toda a sociedade.

Comentários

Posts Relacionados