Governo federal libera emendas parlamentares às vésperas da campanha eleitoral

18 jul, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

OFF MAURO LOPES .00_01_45_03.Quadro007 OFF MAURO LOPES .01_12_13_28.Quadro004 OFF MAURO LOPES .01_11_14_00.Quadro006 OFF MAURO LOPES .01_12_15_07.Quadro005 OFF MAURO LOPES .00_05_53_29.Quadro001 OFF MAURO LOPES .00_06_02_26.Quadro002Faltando apenas 30 (trinta) dias para o início oficial de campanha eleitoral, o governo federal libera emendas parlamentares e deputados fazem do período de pré-campanha um vale tudo. Em Caratinga foi feito o anúncio de um pacote de recursos no último dia 13 de julho pelo Deputado Federal, Mauro Lopes.

A pré-campanha não é campanha antecipada, a qual continua sendo vedada pela lei eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estipula a data de 16 de agosto para o início oficial do período no qual os candidatos podem fazer propaganda eleitoral nas ruas e na internet. Por outro lado, não estipula regras para a fase de pré-campanha. Então no período de pré-campanha praticamento tudo pode. Só não pode pedir voto. E no meio destas dúvidas, lacunas legais se abrem, e muitos pré-candidatos montam estratégias neste período, usando inclusive emendas parlamentares para anunciar recursos e verbas à véspera da campanha.

No último dia 13 de julho, na sede do MDB em Caratinga, o Deputado Mauro Lopes anunciou um pacote de recursos para o município, entre eles R$ 3.000.000,00(três milhões) para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Carlos Renato Rocha, voluntário na atual gestão do hospital, disse que o hospital está em um momento financeiro muito difícil. Ele disse que a verba será utilizada principalmente para pagamento dos médicos, compra de medicamentos e quitação das dívidas trabalhistas.

Dentre os recursos anunciados, R$1.600.000,00 para reforma do Parque de Exposições de Caratinga. Esta mesma verba já havia sido anunciada em maio de 2014, pelo próprio deputado. Segundo Mauro Lopes, apenas pequena parte da verba foi utilizada pelo prefeito na época, e que por falta de licitação, a obra não teve continuidade. Mas o recurso ainda existia, e que agora a obra terá início no próximo mês.

Outra obra novamente anunciada pelo deputado, foi a construção de 400 casas populares pela programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.

A nossa equipe de jornalismo ouviu a opnião das pessoas nas ruas em Caratinga. Em tempos de tantos escândalos de corrupção, o que se vê é uma população desacreditada na política, especialmente como vêm sendo feito no Brasil. Políticos se perpetuando em mandatos consecutivos, sem oportunidade de renovação que os brasileiros tanto almejam.

Comentários

Posts Relacionados