Venda de veículos tem queda de 12% no primeiro semestre em Caratinga

7 jul, 2016 • Acontece, Destaque

A venda de veículos novos vem despencando a cada no Brasil. Em Caratinga, o cenário não é diferente. A queda no primeiro semestre deste ano foi de 12,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. Após cinco anos com o mesmo veículo, o senhor Nilson Soares decidiu trocar de carro. O taxista da cidade de Ubaporanga deixou de lado a crise econômica que o país enfrenta, para pensar no conforto e segurança da família e dos passageiros.

00089.MTS.00_00_02_24.Quadro001

Com a chave na mão é hora de levar o carro zero km para apreciação da família. Clientes como Nilson estão cada vez mais escassos. As concessionárias de Caratinga passam a maior parte do tempo, sem que nenhuma pessoa apareça com interesse em comprar um carro. A venda de veículos novos vem caindo em todo o país. Caratinga acompanha o ritmo de comercialização e os números negativos. Segundo dados do Detran-MG, no primeiro semestre do ano passado 701 veículos novos foram emplacados na cidade. Nos primeiros seis meses deste ano foram 623. Para o Consultor de Vendas, Marco Túlio de Souza Carvalho, a queda nas vendas é reflexo da crise econômica e falta de confiança dos brasileiros. Ele diz que até quem costumava trocar de carro à cada três anos anda bem desconfiado. O pior mês para as concessionárias até o momento foi abril, quando 86 veículos foram comercializados. Os meses de maio e junho deste ano foram de recuperação, com 97 e 108 veículos sendo emplacados respectivamente.

00057.MTS.00_02_53_03.Quadro001

 

O consultor de vendas acredita que o café da região irá trazer de volta os clientes para as concessionárias e aposta, que em 2017, o consumidor estará mais confiante e disposto a investir em um carro 0 km.

 

Comentários

Posts Relacionados