Manifestantes acampam no jardim da prefeitura de Governador Valadares

4 jul, 2013 • Cidades, Política

Em frente à prefeitura, barracas, lençóis, cartazes e colchões. Os manifestantes querem chamar a atenção do Executivo para a pauta de reivindicações entregue à administração municipal.

“A saúde em Governador Valadares está precária. Eu votei na Elisa e trabalho como técnica de enfermagem aqui. Teve um dia que faltou lâmina pra tirar os pontos de uma criança”, conta Maria Luiza.

A vendedora Marilza Francisco de Souza reclama do preço da passagem. “Se continuar assim fica difícil à gente ganha um salário mínimo pegar ônibus pra trabalhar e ainda fazer a compra de casa e cuidar dos filhos”, reclama Marilza.

Dona Maria Aparecida de 70 anos transformou o acampamento em sua própria casa. Ela descansa nessa barraca e nessa outra, guarda os mantimentos que recebe por meio de doações. Até uma mesa de café foi improvisada.

“Só vamos sair daqui quando a prefeita marcar uma reunião com a gente”, ressalta Maria Aparecida.

Em nota, a prefeitura informou que há dois anos não concede aumento da passagem de ônibus urbano e que estudos técnicos estão sendo feitos  para analisar a viabilidade ou não da alteração da tarifa. Quanto a saúde, a administração municipal esclareceu  qye o setor passa por  melhoria e que em breve será inaugurada a primeira Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Acampa GV

Comentários

Posts Relacionados