Farmacêuticos recebem orientações sobre o uso racional de medicamentos

22 jul, 2013 • Destaque

Os profissionais da área farmacêutica de Caratinga receberam orientações da Vigilância Sanitária Regional sobre o uso racional de medicamentos. Os farmacêuticos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e se atualizaram sobre as novas normas de vendas dos  medicamentos conhecidos como controlados.

 

 

Hyelen Talita Oliveira - Membro do Conselho Regional de Farmácia da Vigilância Sanitária

Hyelen Talita Oliveira – Membro do Conselho Regional de Farmácia da Vigilância Sanitária

Mais de 40 farmacêuticos participaram do encontro. A campanha teve inicio em minas gerais no dia 08 de maio. “Todo o ano o ministério da saúde promove uma campanha de reciclagem para os profissionais da área. Esse ano, com o apoio do Conselho Regional de Vigilância Sanitária do Estado, Caratinga recebe as orientações sobre o uso racional de medicamentos. É importante que encontros como estes  aconteçam sempre para que os profissionais se atualizem sobre qualquer tipo de mudança na lei e se sintam mais seguros ao realizar seus trabalhos tendo em mente informações corretas e seguras. Esse é o nosso papel, informar e atualizar as pessoas que atuam na saúde”,disse Hyelen Talita Oliveira Souza, membro do Conselho Regional de Farmácia da Vigilância Sanitária.

 

 

Nathalia Dutra de Oliveira - Farmacêutica da Vigilância Sanitária de Caratinga.

Nathalia Dutra de Oliveira – Farmacêutica da Vigilância Sanitária de Caratinga.

 

Os profissionais foram orientados sobre os cuidados com a venda de medicamentos sem a receita, principalmente para a compra dos remédios conhecidos como controlados. além dos riscos da automedicação. “Desde o ano de 2005, Caratinga passou a receber com mais frequência a assistência técnica de profissionais da área. Os resultados destas visitas são profissionais mais conscientes e preparados no mercado. Com toda certeza quem ganha com toda essa ação, são os clientes”, comentou Nathalia Dutra de Oliveira, farmacêutica da Vigilância Sanitária de Caratinga.

 

 

 

Edioergenes Nunes Corrêa - Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária de Caratinga

Edioergenes Nunes Corrêa – Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária de Caratinga

O Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária de Caratinga comentou que na cidade a fiscalização é constante, “nas 46 drogarias e 7 farmácias existentes no município. O trabalho, garante aos consumidores a certeza de que estão levando para casa produtos autorizados e dentro do prazo de validade. Estamos atentos a essa questão”, finalizou Edioergenes Nunes Corrêa, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária de Caratinga.

A campanha de conscientização continua nas cidades mineiras durante todo o ano.

 

Comentários

Posts Relacionados