Prazo para declarar vacinação contra febre aftosa termina dia 25 de junho

15 jun, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

O prazo para vacinar bovinos e bubalinos terminou neste dia 15 de junho. Mas o prazo limite para entregar a declaração de vacina vai até o dia 25 de junho. De acordo com informações repassadas pela gerente do Instituto Mineiro de Agropecuária -IMA de Caratinga, os criadores dos animais devem ficar atentos para não perder a data e acabar pagando multa.

Márcia Pereira de Andrade, relatou que a campanha de vacinação e prazo para declaração, tiveram que ser prorrogados pela falta de vacinas em alguns municípios, mediante a greve dos caminhoneiros. Mas ela destaca que em Caratinga e região, não faltou o recurso.

fa

A gerente do IMA, disse em entrevista que o percentual de vacinação na região de Caratinga deveria chegar a pelo menos 95%. Mas muitos produtores rurais ainda não haviam vacinado o rebanho até a última quinta-feira.

A profissional ainda lembra, que o Brasil recebeu uma certificação de país ‘’zona livre de febre aftosa, com vacinação’’. E para que este reconhecimento seja honrado, é necessário o compromisso dos criadores.

certicado

Comentários

Posts Relacionados