Homenagens marcam as comemorações de 243 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

22 jun, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

Comandante do Batalhão anuncia a chegada de 50 novos soldados para Caratinga

4

A Polícia Militar comemora em 2018, 243 anos de fundação em Minas Gerais. Diversas solenidades têm acontecido em todo o estado. Em Caratinga, a cerimônia de aniversário foi marcada por homenagens.
A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, empresarias, do poder judiciário e familiares dos militares que compõem o 62º Batalhão de Caratinga. Fundada em junho 1775, a Polícia Militar de Minas Gerais é a mais antiga do país. O Comandante da corporação em Caratinga, Tenente-Coronel Luciano Reis disse que é um orgulho fazer parte do quadro de militares do estado. Ele ressaltou que a Polícia Militar mineira é um símbolo para outros estados da federação.
Muitas homenagens marcaram a solenidade de comemoração dos 243 anos da PM. Militares da reserva receberam condecorações pelo trabalho prestado à corporação. Representantes políticos e empresariais receberam certificados de colaboração à prestação de serviço da Polícia Militar. O Sargento Souza Júnior do quartel da cidade de Piedade de Caratinga foi homenageado com a honraria da medalha Alferes Tiradentes. Logo após foi a vez do Tenente Christófori ser homenageado com a medalha de mérito profissional.

Sargento Souza Júnior  recebeu a medalha Alferes Tiradentes

Sargento Souza Júnior recebeu a medalha Alferes Tiradentes


Durante as comemorações de 243 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, o Tenente Coronel afirmou que a corporação tem a cada dia, uma expectativa de estar mais próxima da comunidade, e mais ostensiva com o objetivo de repressão aos diversos tipos de crimes. Luciano Reis anunciou a chegada de 50 novos soldados para o efetivo do Batalhão de Caratinga. Kássila é uma das recém chegadas ao 62º Batalhão da Polícia Militar de Caratinga. Ela é natural de Governador Valadares e disse estar honrada em poder contribuir com a segurança pública da “Cidade das Palmeiras”.

1

Comentários

Posts Relacionados