Sexta é o último dia para pagamento das inscrições para o Censo Agropecuário

7 jun, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

Os candidatos inscritos no 2º Processo Seletivo Simplificado do Censo Agropecuário do IBGE tem somente até esta sexta-feira, dia 9 de junho, para realizar o pagamento da sua inscrição. Caso o candidato ainda não tenha realizado o pagamento, poderá reimprimir o boleto diretamente no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil. O endereço da página do Processo Seletivo é: http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibge-pss/2pss 

Também já se encontra no site a relação de candidatos cujos pedidos de isenção da taxa de inscrição foram deferidos. Os candidatos que tiveram seu pedido de isenção negado deverão acessar o mesmo site e imprimir o boleto para pagamento da inscrição também até o dia 9.

O Processo Seletivo tem vagas para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), com escolaridade de Nível Médio e remuneração de R$ 2.358,00 (ACM) e R$ 2.058,00 (ACS), já incluído o Auxílio-Alimentação. Há vagas também para o cargo de Recenseador, de Nível Fundamental, cuja remuneração será por produção. Ao todo, são 36 vagas para a Região, sendo que para a função de Recenseador há vagas em quase todas as cidades.

O Chefe da Agência do IBGE em Caratinga, Joelson de Carvalho, explica que poderão ser convocados mais candidatos além do número inicial de vagas. Isso porque, segundo ele, “durante a execução dos trabalhos novas vagas acabam surgindo”. Para o cargo de Recenseador, Joelson informa que ainda não é possível dizer o valor pago por questionário aplicado em campo, mas, segundo ele, “se levarmos em conta os valores pagos em Censos anteriores, a expectativa é que o recenseador possa ganhar um bom dinheiro”.

As operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE estão previstas para iniciar em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. O importante papel da agricultura familiar na produção agropecuária do país será investigado mais uma vez. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 16 de julho e a divulgação do resultado final para o dia 31 de agosto. A expectativa é de que em setembro comecem a ser realizadas as primeiras contratações.

Comentários

Posts Relacionados