Santuário de Caratinga promove 58ª Semana Eucarística em Caratinga

8 jun, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

A Semana Eucarística é um evento da Congregação do Santíssimo Sacramento que engloba as outras paróquias de Caratinga. A Semana, que sempre aconteceu no mês de agosto, a pedido do Bispo, acontecerá na semana do dia 8 ao dia 15 de maio em virtude da data final coincidir com o dia de Corpus Christi. Esse ano, o evento tem como Tema “Vinde Comer” e como Lema “Sentado à mesa, com a mãe da Eucaristia”.

A 58ª Semana Eucarística do Santuário terá uma programação diversificada que inclui a Benção da Crianças na tarde do sábado, que iniciará na Gruta e terminará no Santuário, a Noite Musical Eucarística com o Padre Gleidson Martins após a missa das 19 horas do domingo e o Lucernário.
O Lucernário é uma celebração durante o período da noite à luz de velas que simboliza a festa e tem como objetivo alegrar e envolver os fiéis.

Durante os ofertórios, serão doados alimentos não perecíveis que servirão para a montagem das cestas básicas oferecidas pela Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus para famílias carentes.

Durante o último dia do acontecimento os fiéis sairão da Catedral em procissão até o Santuário onde terá a celebração da Eucaristia. Durante a procissão Dom Emanuel estará transportando a Custódia com o Santíssimo Sacramento.

18882304_1332579823457763_608215767643385120_n

Comentários

Posts Relacionados