SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E SERVIÇOS URBANOS CUMPRE CRONOGRAMA E REALIZA RETIRADA DE ENTULHOS DO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA

15 jun, 2016 • Destaque, Telejornal

A remoção de entulhos no Cemitério São João Batista acontece de acordo com um cronograma. Há alguns dias, a Prefeitura de Caratinga foi alvo de denúncias dando conta de que havia um descaso com o local, devido ao acúmulo de resíduos na área. Na tarde desta quarta-feira (15), a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos explicou a situação e como funcionam os trabalhos para a retirada do material.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, o acondicionamento de material se dá para que haja um volume necessário para a retirada do entulho. Essa limpeza é feita através de um cronograma, como explicou Bruno da Costa Pinto.
Bruno ainda esclareceu que o entulho é colocado em um acesso secundário, uma via próxima ao cemitério, para facilitar a locomoção do caminhão na hora do recolhimento.
Júlio César de Almeida é responsável pelo cemitério de Caratinga há 10 anos. Ele revelou que o entulho encontrado no local é proveniente de resíduos de caixões, reformas ou construções de túmulos e algumas obras realizadas no local. De acordo com ele, os resíduos são acumulados de maneira correta e levados para um local apropriado.

Comentários

Posts Relacionados