MILHARES DE JOVENS CATÓLICOS PARTICIPAM DA JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE

29 jun, 2016 • Destaque, Telejornal

Muitos desses jovens enfrentaram várias horas de viagem, e, ainda assim, chegaram animados para participar do evento. Outros nem tão jovens assim, mas que não mediram esforços para alcançar o santuário da cidade de Caratinga. Os jovens católicos de 52 paróquias da diocese de Caratinga vieram para louvar e confraternizar com outros jovens da região.
Esta é a segunda vez que a Jornada Diocesana da Juventude é realizada em Caratinga. A primeira foi em 2013. O evento é realizado simultaneamente em outras dioceses do país e é uma prévia para a Jornada Mundial da Juventude, quando o Papa Franciso reunirá jovens de todos os continentes para refletir sobre a alegria do evangelho.
Eles estavam realmente conectados com Deus. Durante três horas, os jovens católicos cantaram e dançaram hinos de louvor ao som de uma banda em cima de um trio elétrico.
Depois, os milhares de jovens tomaram as ruas de Caratinga puxados pelo trio elétrico. O evento teve o apoio dos Bombeiros Civis de Ubaporanga. Segundo a Polícia Militar, quatro mil pessoas percorreram as principais ruas de Caratinga. A jornada Diocesana da Juventude também abordou a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. A caminhada dos jovens católicos terminou na catedral de São João Batista, na Praça Cesário Alvim. No local uma missa foi realizada e shows foram realizados.

Comentários

Posts Relacionados