JOGO BENEFICENTE, EM PROL DE EX GOLEIRO CARATINGUENSE, GILBERTO VOADOR, SERÁ REALIZADO NESTE DOMINGO

15 jun, 2016 • Destaque, Telejornal

Com o objetivo de ajudar ‘Gilberto Voador’, ex goleiro caratinguense, um jogo beneficente será realizado no próximo domingo, dia 19, às 10h30, no Campo Esplanada. Para contribuir, o público presente deve levar 1 kg de alimento não perecível.

Gilberto Solon, conhecido como Gilberto Voador, teve seus momentos áureos na carreira futebolística não só em Caratinga, mas também no Espírito Santo, no interior de São Paulo, além de ter jogado durante 4 anos, na categoria juniores, do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Hoje, aos 57 anos de idade, debiilitiado, ele precisa de ajuda.
Gilberto ficou entre os 100 melhores atletas do século na cidade mineira de Ribeiro Junqueira. Aos 35 anos de idade, o goleiro parou de jogar, e há 20 anos, a vida dele mudou. O organizador do evento beneficente deste final de semana, Cláudio Rogério Alves, o Maguila, chegou a atuar nos campos com Gilberto. Ele contou do brilhantismo do colega enquanto jogador. Talento que lhe rendeu o apelido de ‘Gilberto Voador’.
Agora, Gilberto conta com a solidariedade de um comerciante e mora nas dependências de um bar no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Com problemas nas articulações, ele tem dificuldades de locomoção. Ele não é aposentado e tem vivido dias difíceis. E foi justamente por isso, que o amigo Maguila, muito conhecido na cidade, e que já realizou outros eventos beneficentes, se empenhou em desenvolver mais esta ação solidária.
O convite está feito. A expectativa é que o Campo Esplanada fique lotado. Além da caridade, o público ainda poderá ver em campo, atletas que marcaram a história do futebol local e outros convidados. Participe, basta levar 1 kg de alimento não perecível.

Comentários

Posts Relacionados