GINÁSIO POLIESPORTIVO PROFESSOR ARMANDO ALVES DA SILVA É INAUGURADO NA ABERTURA DOS JOGOS ESTUDANTIS DE CARATINGA

15 jun, 2016 • Destaque, Telejornal

Os Jogos Estudantis de Caratinga, que já são tradicionais na cidade, tiveram início no final da tarde de ontem. Mais de 20 escolas estão inscritas e cerca de 1600 estudantes vão participar. A abertura destas competições foi marcada pela inauguração da revitalização do Ginásio Poliesportivo Professor Armando Alves da Silva, no Bairro Limoeiro.

Uma ferramenta pedagógica com objetivos voltados para o desenvolvimento e conhecimentos sobre o esporte, disciplina, companheirismo e espírito de equipe. Essa é uma das maneiras de classificar os Jogos Estudantis de Caratinga, que serão divididos em duas etapas. Na primeira haverá competições das categorias mini, pré mirim e mirim, com crianças de 6 a 11 anos de idade. No mês de agosto os jogos serão retomados com as categorias infantil, infanto e juvenil, para alunos de 12 a 18 anos de idade.
Serão 15 modalidades disputadas: futsal, volei, handebol, basquete, atletismo, dama, xadrez, tênis, tênis de mesa, futebol de campo, natação, tae kwon-do, jiu jitsu, peteca e ginástica rítmica, feminino e masculino, com mais de 1000 jovens competindo e haverá premiações com troféus e medalhas.
Penha Lúcia Rezende é mãe de Thiago Rezende Matos, de 9 anos, que vai participar dos jogos. Ele sempre acompanha o filho e fala da importância deste tipo de atividades esportivas.
De acordo com o Diretor de Esportes da Prefeitura de Caratinga, Munir Saigly, durante cerca de 45 dias, foram realizados os trabalhos de revitalização da quadra. R$ 65 mil foram investidos na reforma, recurso da própria prefeitura de Caratinga.

Comentários

Posts Relacionados