BANDA SAGGRA, DA REGIÃO DE CARATINGA, É SELECIONADA PARA PARTICIPAR DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE DESTE ANO. MÚSICOS PRECISAM DE APOIO FINANCEIRO PARA VIAJAR PARA A POLÔNIA

29 jun, 2016 • Destaque, Telejornal

A Banda Saggra, da região de Caratinga, há cerca de 6 dias, recebeu a confirmação de que foi selecionada para participar dos atos centrais da Jornada da Mundial da Juventude de 2016. Este ano o evento vai acontecer na Polônia e os músicos precisam de apoio financeiro para fazerem a viajem e representarem nossa região, na Jornada, que terá a duração de uma semana.

A Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso e o maior da juventude mundial. Este ano, a JMJ será realizada em Cracóvia, na Polônia. A cidade polonesa onde o Papa João Paulo II viveu boa parte da vida dele é a sede da 31ª edição do evento, depois do sucesso do Rio de Janeiro em 2013. A Polônia sediou a Jornada em 1991. Após 25 anos, o evento retorna para a terra natal do fundador da Jornada, o beato João Paulo II, que foi canonizado em 2014. O acontecimento será entre os dias 26 e 31 de julho. O encontro católico desse ano deve reunir mais de dois milhões de peregrinos, e tem como tema a frase bíblica “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”, sugerida pelo Papa Francisco.
Em janeiro deste ano a Banda Saggra se inscreveu para participar. Dentre 400 expressões culturais inscritas apenas 50 foram selecionadas, e a banda da região foi uma delas.
Esta não será a primeira vez que a banda participa de um evento no exterior. Em 2012 os músicos foram para a Irlanda no Congresso Eucarístico Internacional, como explicou o vocalista Lyzandro Cardoso..
A Banda Saggra já existe há 10 anos. O repertório da banda é composto por músicas com a temática cotidiana na visão cristã.
184 países estarão presentes no evento e 10 mil brasileiros vão participar. As expressões culturais selecionadas se apresentação de maneira gratuita e por isso precisam da mobilização de todos. Quem tiver o interesse em ajudar pode entrar em contato com Lyzandro pelo número: (31) 9 8897-2256.

Comentários

Posts Relacionados