Policias Civil e Militar realizaram operação em combate ao tráfico de drogas em Inhapim

28 jun, 2013 • Destaque

Cinco pessoas foram presas além de armas e munição apreendidas

A operação conjunta, batizada por Cavalo de Tróia, teve como alvo o bairro Santa Cruz. As polícias cumpriram vários mandados de busca e apreensão. 5 pessoas foram presas: Isaac Roque da Silva de 20 anos, Rondiney de Paulo Teixeira de 29, Léo Oliveira dos Santos de 25 anos, Juliano Batista da Silva de 18 e Marco Antônio Souza de 25 anos. 4 menores foram aprendidos. A polícia encontrou 4 armas dentro de um dos túmulos do cemitério municipal. Dentre elas uma espingarda calibre .22 que foi furtada no interior da Delegacia de Policia Civil de Inhapim no ano de 2009, além de uma espingarda calibre 12.

“Essa espingarda pode ter sido utilizada, em maio desse ano, num assassinato no bairro Santa Cruz”, ressaltou o Tenente Jefferson.

De acordo com a delegada Tatiane Neves, as 9 pessoas conduzidas à delegacia possuem passagem por tráfico de drogas e tentativas de homicídio, inclusive os 4 menores.

A ausência do CIA dificulta e muito o trabalho da Polícia Civil e Militar e, o índice de criminalidade aumenta, pois os menores ficam impunes.

“Quando um adolescente infrator é apreendido, nós da Polícia Civil, o ouvimos e liberamos, pois não temos na cidade um Centro de Internação para Adolescentes. O mais próximo fica em Governador Valadares e não é fácil achar vagas, o que dificulta na ressocialização desses jovens”, disse a delegada de policia de Inhapim, Tatiane Neves.

Comentários

Posts Relacionados