Encerrado o prazo de intervenção no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

8 maio, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

Equipe Interventora se despede com carta aberta a população

Após o prazo de 01 ano do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com Ministério Público, Hospital Nossa Senhora Auxiliadora volta à Mesa Administrativa.

“Carta aberta à população:
Caros munícipes,

Não poderíamos nos despedir de Caratinga e região sem deixar nossos mais sinceros votos de estima.

A equipe de intervenção jamais acreditou que seria um processo fácil. De fato, resgatar a credibilidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora foi um imenso desafio.

Nesse período, esforços não foram medidos para equacionar as necessidades da população e as possibilidades do Hospital, sempre com o propósito de viabilizar a melhor assistência de saúde aos cidadãos de Caratinga e região.

Com o vencimento do prazo de intervenção articulado consensualmente com o Ministério Público, a direção do Hospital volta à Mesa Administrativa – legítima representante da instituição –, que, por isso, a partir de abril/2018, recobrou suas responsabilidades.

Encerrado o processo, nós, da equipe de intervenção, não poderíamos deixar de agradecer e engrandecer àqueles que fizeram e farão com que o Hospital seja uma instituição perene: os funcionários, colaboradores e corpo clínico. Todos eles são merecedores da nossa mais honrosa admiração, porque demonstraram, mesmo diante de enormes dificuldades, seu compromisso inabalável com o dever de prestar a melhor assistência aos enfermos.

Ao longo desse processo os anseios quanto à melhoria da assistência trouxeram muitas dúvidas à população, mas o tempo se encarregou de demonstrar o que a imprensa sempre fez com muito zelo: a realidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O bom diálogo e grande respeito dos repórteres e respectivas equipes – que ao longo da intervenção sempre encontraram abertas as portas da instituição para esclarecer seus questionamentos –, exigem esse último agradecimento: à imprensa local.

Enfim, deixamos aqui nossa confiança na mesa que assume a direção do Hospital, e sua equipe, com a convicção de que serão feitos os melhores esforços no fiel compromisso de dar prosseguimento à sua missão maior: Salvar vidas!

Atenciosamente,
Dra. Flávia Eugênia de Souza Rocha
Dr. Helbert Antônio Mendes Xavier
Dr. Marcos Paulo Rocha de Souza
Dr. Ronald Vieira da Silva”31286582_1639603156088760_5861164495291809792_o flavia eugenia

Comentários

Posts Relacionados